“Nós”:

Somos a família de Mário e Patrícia Zanchet. Nos conhecemos em novembro de 2008 e em uma semana já tínhamos a certeza que havíamos encontrado nosso “Par Perfeito”. Com tempo e muita cumplicidade a família cresceu. Assim nasceram Victor em 2010 e Luigi em 2013.

2009
2009

Até o início de 2020 estávamos até indo bem, sobrevivendo mesmo com os trancos e barrancos do cotidiano. Ano este que não foi bom para nós assim como para muitos. Hoje isso é passado, mas torçamos todos para que 2021 seja melhor. Esta história de morte, pandemia e isolamento nos forçou a nos encolhermos e buscarmos a proteção dos muros altos de nosso lar.

2019

O Brasil praticamente parou em 2020. Assim, os poucos trabalhos e vendas que tínhamos antes disso desapareceram frente ao medo do coronga. A escola do Luigi foi obrigada a permanecer fechada o ano inteiro e nestas “férias escolares” estivemos fazendo quase tudo “à três”. Foi difícil. Nesse interim, sem trabalho e escola, tivemos que nos reinventar algumas vezes.

Assim, em mais uma de nossas reinvenções, resolvemos criar esta loja virtual reunindo o melhor de nossas capacidades. A ideia inicial de criar e manter uma loja virtual partiu primariamente da nossa necessidade de sustento.

A Patrícia é uma líder super descolada que reúne um monte de gente em torno da Tupperware, Demillus, B.ON e ainda família, amigos e Igreja. Enquanto que o Mário (eu) sou mais chegado a maquinário e ferramentas. Uma destas ferramentas é o computador.

Poderosas

Assim, a Patrícia irá se concentrar em produzir as maravilhas que ela faz. E o Mário (eu), irá administrar as ferramentas de comércio eletrônico disponíveis.

“A Produção”:

Esta produção não é novidade para nós. Já há algum tempo, a Patty utilizava seu tempo livre para criar coisas lindas e exclusivas. Tudo feito com muito amor e capricho. Este era um hobby para ela e por isso o nome deste site. Em 2014 registrei este nome para hospedar um blog onde ela postava suas criações. Contudo, ele cresceu demais, em 3 anos foram mais de mil criações e as encomendas para confecção das réplicas não faziam parte dos nossos planos. Assim, resolvemos com muito pesar tirar o blog do ar e começar a loja “do zero”.

“Exclusividade”:

O desejo dela era limitar à apresentação de suas criações únicas e exclusivas. Ela queria mesmo era fazer uma única vez um produto exclusivo e não em replicá-lo à exaustão. Assim, os produtos que apresentamos na nossa lojinha são, à princípio, únicos. Dizemos o “à princípio” pois o que publicamos nesta loja reflete a produção artesanal da Patrícia.

…ou alguma coisa assim:

A chave principal é a liberdade para a Patty produzir o que ela quiser. Quando o produto estiver pronto, fotografarei e publicarei aqui. O produto será oferecido por um preço justo e, quem desejar adquirir terá esta única e exclusiva oportunidade. Não pretendemos ficar ricos com a produção artesanal de acessórios, o preço que praticamos está de acordo com nossos custos.

“O Custo”:

O custo Brasil pesa. Não estamos na China e toda a vez que vamos às compras sentimos este peso chamado custo Brasil. Em primeiro lugar, as melhores matérias primas são as mais caras, sempre. Some ainda a carga tributária e a pequena quantidade produzida e o resultado será o custo que consideramos alto. A precificação é uma equação de perdas que é transferida para o consumidor final.

Assim, solicitamos a sua compreensão para que este fator não seja um problema. Nossa intenção aqui é que toda nossa produção seja vendida e que sejamos todos felizes. Não nos convém ficar com um produto “encalhado” porque seu preço é alto ou, por outro lado, não queremos utilizar matéria prima inferior ou ainda sermos mal pagos por nosso trabalho.

“A Empresa”:

Mário e Patrícia se apresentam aqui como humildes artesãos, em busca do digno sustento mediante o suor de seus trabalhos. Não há uma empresa com capital, sócios, empregados e tudo mais. Há sim uma enorme vontade de trabalhar da melhor maneira possível e dentro da lei.

“Onde Estamos”:

Somos catarinenses e moramos no litoral (só que não). 

“Nosso objetivo”:

Pretendemos fazer o mundo mais bonito e mais feliz.